Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 23/09/2014 | 10h00

Picape Leaf vira atração nos Estados Unidos

Nissan elétrico ganhou caçamba de Frontier na transformação

REDAÇÃO AB

Dois engenheiros do centro técnico da Nissan no Arizona, Estados Unidos, criaram um carro único, uma picape feita a partir do modelo elétrico Leaf, para ajudar nas tarefas diárias do campo de provas. Com alguns meses de trabalho, o hatch tornou-se a caminhonete Sparky (jovial, em inglês).

A caçamba veio de uma Frontier que seria prensada em um desmanche. As colunas central traseira do Leaf foram retiradas para acomodação da área de carga, que foi estreitada em 25 centímetros e perdeu outros 10 cm na altura. O teto do Leaf foi dobrado para baixo.

As lanternas de LED foram retrabalhadas para que as luzes se distribuíssem na parte inferior do para-choque. O vidro traseiro com acionamento elétrico foi aproveitado de uma picape Titan, mas a parte frontal da cabine permaneceu original.

"Depois que Roland Schellenberg nos disse que o Leaf seria transformado, fui para casa e fiquei acordado até as quatro da manhã pensando em todos os tipos de projetos que poderiam funcionar. Depois de analisar as picapes da Nissan, decidimos pela caçamba da Frontier", diz Arnold Moulinet, responsável pelo processo de desmontagem do Leaf. "É um trabalho que fizemos e que dividimos com todos aqui. Tem um pouco de cada um de nós” afirma Schellenberg.

Assista ao vídeo criado pela Nissan



Tags: Nissan, Sparky, Leaf, elétrico, Roland Schellenberg, Arnold Moulinet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now