Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 26/09/2014 | 18h50

Bramont congela planos na área de duas rodas

Retração nas vendas do segmento causou adiamento de projetos

REDAÇÃO AB

Por causa da retração no mercado de motos, a Bramont adiou os planos de montar no Brasil os modelos da marca chinesa Keeway. Em janeiro, a empresa inaugurou um segundo galpão com 12,5 mil metros quadrados e duas linhas de montagem, uma para as motocicletas Benelli e outra onde seriam nacionalizados os produtos Keeway, uma gama composta sobretudo por motos e scooters de baixa cilindrada.

A expectativa pelo início da produção da Keeway já em janeiro não se concretizou até o momento nem tem nova data: “Ainda há muita coisa a ser mexida e reorganizada”, afirma o novo diretor comercial da Bramont, Álvaro Sandre, sem dar um novo prazo em razão do momento vivido pelo setor, especialmente no segmento de baixa cilindrada. Este será o terceiro ano seguido de retração nas vendas.

Durante o Salão Duas Rodas de 2013, o antigo diretor da Bramont, Jean Anwandter, chegou a anunciar a construção de um terceiro galpão de 14 mil m², um investimento de R$ 15 milhões para as motos e a intenção de ter 75 revendas Keeway. Nada se concretizou. O plano de abrir seis novas revendas Benelli em outras capitais além de São Paulo também não e a cidade ainda é a única com uma concessionária da marca até o momento.

Outra promessa não cumprida foi a Benelli de entrada, a BN 604, que deveria estar à venda desde maio por R$ 25.990. “Ainda não há definição da chegada”, admite Sandre.



Tags: Bramont, Keeway, Benelli, scooters, Álvaro Sandre.

Comentários

  • augusto carvalho

    E agora ? Quais as datas,sr.'s diretores Jean Anwandter,Alvaro Sandre e Amauri Basilio ? Vão continuar no embromeichon????

  • emerson

    ficamos todos ansiosos para os lançamentos da marca e ainda nem tem data especifica e como e quando vamos ter noticias?

  • roger c freire

    NA REALIADADE ESTAMOS BEM ATRASADOS COM RELAÇÃO COLOMBIA E ARGENTINA, POIS LA AS BENELLI/KEEWAY JA RODAM, AQUI INFELISMENTE QUANDO SE TEM UMA NOTICIA BOA FICA MESMO SO NA NOTICIA POIS O CUSTO BRASIL COME SOZINHO A METADE, ATE QUANDO VAMOS FICA NO NA NOTICIA....

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now