Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Salão de Paris já mostra seu charme

Eventos | 01/10/2014 | 19h01

Salão de Paris já mostra seu charme

Cidade Luz é de novo palco da mais antiga e badalada exposição de automóveis

TATIANA CARVALHO, PARA AB | De Paris (França)

“Paris é uma festa” talvez seja a melhor definição já conferida à Cidade Luz. Ernest Hemingway sabia o que estava dizendo. Terminou na quarta-feira, 1º, a semana da moda Mercedes-Benz Paris Fashion Week, um verdadeiro show de tendências do vestir com elegância, que patrocinado pela tradicional marca da estrela abre o caminho para o rodar com elegância. No próximo sábado abre ao público o bienal Mondial de l’Automobile, mais antigo (o primeiro foi em 1898) e charmoso salão de automóveis do mundo, com término em 19 de outubro, que acontece no Paris Expo, parque de exposições da Porte de Versailles.

Os organizadores esperam público recorde, acima dos 1,23 milhão de visitantes da última edição do evento em 2012, o que torna esta exposição a com maior número de visitantes em todo o mundo. É também a que fica mais dias com as portas abertas.

Para jornalistas, o evento começa antes, nesta quarta-feira, 2 de outubro, com uma infindável lista de apresentações (37 ao todo) com pirotecnia ímpar para revelar novos automóveis ao mundo, começando às 7h30 e seguindo até às 17h. O primeiro dia tem as principais atrações e informações fornecidas em gigantescas coletivas, onde cada fabricante mostra os seus produtos e também as expectativas de mercado. Já no segundo dia é a vez das empresas fornecedoras da indústria automotiva.

A relação entre os automóveis e a moda não está apenas na cidade e na época em que seus maiores eventos ocorrem, ela também será tema de uma exibição no Mondial de l’Automobile chamada “Automobiles and Fashion”. Os visitantes poderão encontrar mais de 40 carros históricos, representantes de suas gerações desde o fim da Revolução Industrial até os dias de hoje, além de modelos que uniram o universo fashion ao mundo dos carros, como o Mini Paul Smith (1998) e o Smart For Two por Jeremy Scott (2013).

Não se pode esquecer que a moda sempre forneceu alguns dos principais traços para o setor automotivo, desde cores e texturas até tendências de design. Mais uma vez em festa, Paris fará em seu principal evento automotivo a demonstração da sinergia entre o mundo fashion e os automóveis, tanto do passado, quando dos dias de hoje.

E se para os franceses são importantes as ligações com os anos que se foram, para o mercado automobilístico existe uma enorme preocupação em estar com os olhos voltados para frente. Assim, o slogan desta edição se autojustifica: “O futuro do automóvel está em Paris”.



Tags: Salão de Paris, Mondial de l’Automobile, exposição, automóveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

Mobility Now

ABTV

Mobility Now