Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 08/10/2014 | 19h18

Peugeot comemora produção de 200 mil 2008 na França

Crossover também é fabricado na China e será no Brasil a partir de 2015

REDAÇÃO AB

A Peugeot comemora a marca de 200 mil unidades produzidas do crossover 2008 na fábrica de Mulhouse, localizada no leste da França. Lançado em 2013, o modelo é exportado para vários mercados e foi o primeiro da marca a ser concebido simultaneamente pelas equipes da montadora onde ele é ou será produzido: França, China e Brasil. O projeto global, montado sob a mesma plataforma do 208, já é fabricado na unidade de Wuhon, na China, e a partir de 2015, será a vez da unidade brasileira de Porto Real (RJ) recebê-lo para lançamento no mercado interno.

Desde que iniciou sua produção, o 2008 teve sua escala elevada por quatro vezes na planta francesa: primeiramente programada para atender o mercado local, a montadora programou 310 unidades por dia, passando para 460 unidades na sequência, a fim de atender todo o mercado europeu. Em janeiro deste ano, a produção foi ampliada para 680 unidades/dia, até chegar aos atuais 860 veículos/dia.

Entre os mercados onde é oferecido, a França lidera em volume, com 62 mil vendas registradas desde o lançamento, seguida por Itália, Reino Unido, Alemanha e Espanha. Considerando França, China e Brasil, as encomendas somam mais de 20 mil unidades.

O modelo terá ainda a versão 2008 DRK para participação no Rally Dakar, em 2015, na Argentina, que marcará o retorno da equipe Peugeot-Total à competição.



Tags: Peugeot, 2008, crossover, Porto Real.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now