Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 13/10/2014 | 18h12

Nissan anuncia novo vice-presidente de vendas globais

Allan Rushforth assume e se reportará ao diretor de planejamento Phillippe Klein

REDAÇÃO AB

A Nissan anuncia a contratação de Allan Rushforth para assumir o cargo de vice-presidente de vendas globais, que ficará baseado na seda da montadora em Yokohama, no Japão, e se reportará ao diretor de planejamento, Philippe Klein.

Rushfort se une à Nissan após ocupar a direção, e posteriormente, a vice-presidência sênior de operações da Hyundai na Europa, com base em Frankfurt, Alemanha, onde permaneceu até seu último cargo.

“A experiência profissional de Allan inclui a execução de operações de vendas nos mercados internacionais através das fronteiras culturais. A Nissan é uma empresa que valoriza a diversidade cultural e as ações de Allan tem demonstrado a capacidade de liderar equipes multiculturais com sucesso. Eu acredito que ele é exclusivamente preparado para liderar as vendas globais da Nissan”, afirmou Klein.

No setor automotivo desde 1983, o britânico Rushforth iniciou sua carreira com a venda de frotas na Rover Group, evoluindo para diversos cargos até 1996, quando foi convidado para ser diretor executivo responsável pelo lançamento da Land Rover na Coreia do Sul, a partir de uma negociação com uma divisão subsidiária recém-estabelecida na época da BMW, que comprou a Rover Group.

Retornou ao Reino Unido em 1998 como diretor de vendas da Land Rover, cargo que ocupou até ser recrutado pelo Grupo Volkswagen para liderar as operações de varejo da Audi no país, permanecendo na VW até 2007, quando se juntou à Hyundai.



Tags: Nissan, vice-presidente, vendas globais, Allan Rushforth, Philippe Klein.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now