Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Lançamentos | 13/10/2014 | 19h00

Nissan GT-R 2015 está pronto para o Salão do Automóvel

Carro que será exposto no Anhembi já desembarcou em Viracopos

REDAÇÃO AB

O esportivo Nissan GT-R 2015 que estará exposto no estande da montadora no Salão do Automóvel entre os dias 30 de outubro e 9 de novembro já chegou ao Brasil. O carro veio dos Estados Unidos e desembarcou no Aeroporto Internacional de Viracopos.

Com coeficiente aerodinâmico (cx) de 0,26, o carro terá lugar de destaque no espaço da Nissan. O GT-R é feito na fábrica de Tochigi (Japão) e tem seus motores montados de forma artesanal em Yokohama. Cada propulsor V6 3.8 biturbo recebe uma placa personalizada com o nome do engenheiro responsável por sua produção. Por causa desse capricho e da qualidade de construção, o GT-R tem fabricação limitada a mil unidades por mês.

A primeira vez que o nome GT-R (Gran Turismo Racing) surgiu na linha Nissan foi para batizar a versão de alto desempenho do sedã Skyline, em 1969. O carro utilizava um motor 2.0 de seis cilindros em linha e 24 válvulas, que produzia 160 cavalos e atingia 200 km/h.

No Japão, seu bom desempenho o levou a mais de 50 vitórias em provas de automobilismo em menos de três anos, segundo a Nissan. Em 1989, após um hiato de 16 anos, o nome GT-R voltou a ser usado pela Nissan.



Tags: Nissan, GT-R, Skyline, V6, biturbo.

Comentários

  • Fabiano

    Máquina.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now