Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 03/11/2014 | 16h08

Honeywell comemora 38 anos de operações no Brasil

Durante o período, filial já produziu quase 5 milhões de turbos para motores

REDAÇÃO AB

Na terça-feira, 4, a Honeywell completa 38 de operações no Brasil, onde contabiliza a produção de quase 5 milhões de turbos para motores. Iniciou suas atividades em 1976, na primeira unidade instalada no bairro de Santo Amaro, na capital paulista, onde permaneceu por dez anos, passando para a atual fábrica, localizada em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

A empresa também comemora a certificação prata ao programa HOS (Honeywell Operation System) recebida este ano que ratifica a unidade como uma das mais eficientes da companhia no mundo, além de seus 17 anos sem a ocorrência de acidente com afastamento.

O diretor geral da Honeywell, Christian Streck, ressalta que o Brasil já vive a ‘era do turbo’, em virtude dos efeitos positivos do Inovar-Auto, criado para ampliar a eficiência energética dos motores: “De acordo com nosso planejamento estratégico, o mercado na região será superior a 1 milhão de veículos antes do fim desta década”. Para atender futuros lançamentos de veículos no Brasil, a Honeywell desenvolve os turbos NGT 10 e NGT 12.

Em seu portfólio, a empresa conta com uma ampla gama para equipar veículos de todos os segmentos, entre leves, pesados, máquinas agrícolas e de construção e até geradores, com motorização movida a gasolina, gás natural e diesel.



Tags: Honeywell, turbos, motores, fábrica, Christian Streck.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now