Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz anuncia nova nomenclatura
Mercedes-Benz GLA mantém nome: GL denota SUV e letra A refere-se ao tipo de plataforma

Internacional | 11/11/2014 | 18h39

Mercedes-Benz anuncia nova nomenclatura

Nomes renovados de veículos e motores serão integrados à gama a partir de 2015

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz aproveitou o relançamento de sua submarca de alto luxo Maybach, por meio da nova versão Classe-S Maybach que será apresentado no fim deste mês no Salão de Los Angeles, para anunciar a nova nomenclatura que utilizará em todos os seus veículos e motores a partir de 2015, com o intuito de reorganizar os mais de 30 modelos e versões de forma mais simples para o consumidor a partir do tipo de plataforma e motorização.

“Depois de mais de 20 anos de continuidade, envolvendo alguns dos nomes dos produtos mais reconhecidos e bem-sucedidos do mundo, agora estamos fazendo o nosso sistema de nomenclatura de veículos ainda mais compreensível. Tendo em conta o apelo internacional da nossa marca, nosso plano tem sido o de conceber um sistema ainda mais simples, mais transparente e mais lógico para as denominações de nossa série de modelos, com o objetivo de fornecer orientação clara para os nossos clientes”, disse Jens Thiemer na terça-feira, 11, durante o lançamento da nova nomenclatura. “Agora é o momento ideal para fazer isso, pois em 2015 estaremos atualizando praticamente toda a nossa gama de modelos SUV, que nos fornecerá o ponto de partida perfeito para renomear toda a família de veículos”, acrescentou.

A designação de cada variação dos cinco modelos-base Classe A, B, C, E e S sempre será antecedida de uma sigla com duas letras maiúsculas. No caso dos SUV’s, todos terão as duas primeiras letras “GL”, como tributo ao lendário Classe G, o offroad clássico da marca alemã.

O sistema de nomenclatura para os cupês de quatro portas seguirá estilo semelhante: as primeiras duas letras serão CL e a terceira denotará a plataforma, como CLA para a versão cupê do Classe A ou CLS como variação dos Classe E e S.

A partir de 2016, os roadsters esportivos da marca serão identificados pelas iniciais SL. O atual SLK se tornará SLC. A montadora explica que como no caso do Classe G, o SL mantém a sua designação em reconhecimento ao seu status icônico de esportividade da marca.

Veja como fica a nomenclatura da linha de carros Mercedes-Benz a partir de 2015:

escrever


Já na nomenclatura de tipos de motorização, as designações serão mais curtas e simples do que as utilizadas até agora, com letras minúsculas únicas, cujos significados indicam a fonte energética utilizada. São elas C (gás natural comprimido), d (diesel), e (elétrico), F (célula de combustível) e H (híbrido). Para motores a gasolina não haverá nenhum identificação. A sigla 4MATIC será usada em todos os modelos com tração integral automática nas quatro rodas.

Veja abaixo a nomenclatura de motorização dos carros Mercedes-Benz

escrever

Todos os modelos também poderão usar as duas submarcas do grupo, como já acontece com a Mercedes-AMG para designar versões de alto desempenho esportivo com motores exclusivos, e de agora em diante com a Maybach que identifica opções topo de linha de altíssimo luxo, por enquanto só usada nos sedãs Classe S.

“Mais clareza, mais transparência, mais consistência para os clientes. Estamos convencidos de que a nossa nova nomenclatura vai nos apoiar na consecução deste objetivo. A lógica construída com base na série de plataformas permitirá aos nossos clientes encontrar o seu melhor caminho”, resumiu Thiemer.



Tags: Mercedes-Benz, nomenclatura, Maybach, Classe S, SUV, CLA, 4Matic, motores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now