Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 27/11/2014 | 11h35

MAN vende 30 Volksbus para a Costa Rica

Chassis com câmbio automatizado têm carrocerias Mascarello e Marcopolo

REDAÇÃO AB

A MAN Latin America está entregando 30 chassis Volksbus 17.230 EOD, equipados com transmissão automatizada V-Tronic, para duas empresas de transporte da Costa Rica. Fabricados em Resende (RJ) e equipados com carrocerias urbanas Mascarello e Marcopolo, eles foram comercializados por intermédio da Eurobus, importadora oficial da marca no país.

Os veículos estão equipados com câmbio de acionamento mecânico, mas sem alavanca de mudança de marchas e sem o pedal de embreagem. O motorista dirige o carro como se fosse automático e, segundo a MAN, as operações de manutenção são as mesmas de uma caixa de câmbio manual.

Os novos ônibus urbanos fazem o transporte de passageiros da província de Heredia até a capital da Costa Rica, San José, percorrendo cerca de 60 quilômetros por viagem diariamente. Segundo o gerente-geral da Eurobus, a escolha dos chassis Volksbus ocorreu pelo bom desempenho da transmissão automatizada durante testes nos clientes e pelo serviço de pós-venda.



Tags: MAN Latin America, V-Tronic, Marcopolo, Mascarello, Eurobus, Costa Rica.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now