Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Negócios | 09/01/2015 | 13h14

Volvo conclui compra de 45% de divisão de comerciais da Dongfeng

Anunciado há dois anos, negócio reforçará presença da marca sueca na China

REDAÇÃO AB

A Volvo concluiu a aquisição de 45% da Dongfeng Commercial Vehicles (DFCV), divisão fabricante de caminhões médios e pesados da Dongfeng, companhia considerada uma das gigantes do setor na China.

A assinatura da compra, anunciada em janeiro de 2013, recebeu agora, dois anos depois, todas as aprovações necessárias, incluindo as de autoridades de concorrência chinesa. O negócio reforçará a posição do Grupo Volvo no segmento de médios, enquanto a tornará uma das maiores fabricantes globais em ambos os segmentos.

“Esta aliança estratégica é um marco real e implica em uma mudança fundamental nas oportunidades do Grupo Volvo no mercado chinês de caminhões, que é o maior do mundo. Ao mesmo tempo, ele dará a oportunidade de nos envolver em crescentes negócios internacionais da Dongfeng de uma forma que vai beneficiar a nós e o nosso parceiro chinês”, declarou o CEO e presidente do Grupo Volvo, Olof Persson.

A propriedade da Volvo na Dongfeng está prevista para ser reconhecida ainda este mês como uma empresa associada. A compra havia sido negociada por 7 bilhões de coroas suecas, equivalente a US$ 870,2 milhões, considerando o câmbio atual. Segundo a Volvo, o valor a ser pago impactará no fluxo de caixa do grupo como dívida financeira livre a ser considerada no balanço do primeiro trimestre de 2015.



Tags: Volvo, Dongfeng, compra, caminhões, médios, pesados, veículos comerciais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now