Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 21/01/2015 | 18h31

Itens automotivos já têm guia de certificação

Material traz caminhos necessários à produção de componentes

REDAÇÃO AB

Pesquisadores catarinenses desenvolveram e publicaram o Guia de Certificação de Produtos para o Setor Automotivo. O material está disponível para download (acesse aqui) e foi financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Ele traz diversos aspectos sobre a avaliação da conformidade e os caminhos necessários a quem quer certificar produtos e componentes para o setor.

O guia serve de fonte de informação para empresas do setor e mostra etapas de avaliação de produtos, como certificá-los quando necessário, documentação e tipos de laboratório a procurar.

Bem ilustrado, o material usa quadros e vem dividido em poucos capítulos: Avaliação de Conformidade; Certificação de Produtos para o Setor Automotivo (com modelos e etapas para certificação); Certificação de Produtos no Planejamento Avançado de Qualidade. Por fim, traz um mapeamento do sistema normativo oficial para o setor automotivo.



Tags: Guia, certificação, Fapesc, conformidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now