Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 23/01/2015 | 11h13

Ford amplia instalações no Vale do Silício

Laboratório de 2012 tornou-se agora centro de pesquisa e inovação

REDAÇÃO AB

A Ford ampliou suas instalações californianas em Palo Alto, no Vale do Silício. O laboratório inaugurado em 2012 tornou-se agora um Centro de Pesquisa e Inovação. A equipe conta com 125 pesquisadores, engenheiros e cientistas e, segundo a montadora, vai acelerar o desenvolvimento de tecnologias e testes nas áreas de conectividade, mobilidade, direção autônoma e gerenciamento de grande volume de dados, ou big data.

A instalação junta-se à rede global da fabricante, que inclui os centros de Dearborn, nos Estados Unidos, e Aachen, na Alemanha. A unidade norte-americana é focada em eletrônica avançada, interface homem-máquina, ciência dos materiais, big data e análises, enquanto o centro europeu é voltado principalmente à pesquisa de sistemas propulsores de próxima geração, tecnologias de assistência ao motorista e sistemas de segurança ativa.

O novo centro é liderado por Dragos Maciuca, engenheiro que veio da Apple, com experiência em produtos eletrônicos de consumo, na indústria de semicondutores, aeroespacial e automotiva.

Assista ao vídeo sobre tecnologias que a Ford desenvolve



Tags: Ford, Palo Alto, Vale do Silício, Dragos Maciuca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now