Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 04/02/2015 | 12h00

Ford divulga Focus RS que estreará no mercado americano

O hatch nervoso não economiza potência e tem motor 2.3 turbo com 320 cavalos

REDAÇÃO AB

A Ford mostrou oficialmente, na terça-feira, 3, a terceira geração do esportivo Focus RS, que pela primeira vez será vendido nos Estados Unidos. O hatch, que vem com o nervoso motor EcoBoost 2.3 turbo de 320 cavalos, projetado especialmente para o modelo, será feito na fábrica da Ford em Saarlouis, na Alemanha, e virá equipado também com tração AWD e o sistema de tração integral, além de compartilhar o mesmo bloco de alumínio de quatro cilindros do novo Mustang.

Desenvolvido pela Ford Performance na Europa e nos Estados Unidos, o modelo será o 30º carro a ostentar o emblema RS. “O novo Focus RS representa o melhor da inovação da Ford, com um desempenho impressionante, que até então eram exclusivos de esportivos de luxo de alto preço”, disse Jim Farley, presidente da Ford Europa. Segundo Raj Nair, vice-presidente de desenvolvimento do produto global da Ford, essa tecnologia de alto desempenho torna o Focus uma máquina evoluída em relação às gerações anteriores.

A Ford aproveitou a boa aerodinâmica que já tinha o Focus e fez adaptações no design do veículo para deixa-lo com visual mais agressivo, adicionando aberturas maiores na frente do carro para a refrigeração do motor e grandes aberturas laterais que, junto aos largos arcos que abrigam as rodas de liga leve 19 polegadas, tornam o carro musculoso. Spoilers nas laterais, traseira e o aerofólio fazem do carro um compacto nervoso.

A montadora americana convidou Ken Block, o astro mundial do RallyCross, para ser o consultor do modelo e também para fazer a apresentação à imprensa, que aconteceu em Colônia, cidade alemã onde surgiu o segmento RS em 1967.



Tags: Ford, Focus RS, EcoBoost, Jim Farley, EUA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now