Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Honda conclui construção de fábrica em Itirapina
Eigi Miyakuchi (à direita), vice-presidente da Honda no Brasil, recebe chave que simboliza fim das obras da fábrica

Indústria | 09/04/2015 | 20h04

Honda conclui construção de fábrica em Itirapina

Testes de produção iniciam no 2º semestre; inauguração será no fim do ano

REDAÇÃO AB

A Honda anunciou a conclusão das obras de construção civil de sua nova fábrica em Itirapina (SP), onde produzirá o Fit. O vice-presidente da empresa no Brasil, Eigi Miyakuchi, recebeu na quinta-feira, 9, uma chave da construtora que simboliza a entrega dos prédios, a quase 200 quilômetros da capital paulista e a 100 quilômetros da unidade da montadora em Sumaré.

“Já se passaram 16 meses de muito trabalho e dedicação das equipes da Honda, da construtora Toda e de todos os demais fornecedores e parceiros envolvidos nessa empreitada. A fábrica de Itirapina representa o nosso compromisso de longo prazo com o Brasil e, por isso, é uma grande alegria constatar a conclusão de mais um grande passo para a realização desse sonho”, afirmou em nota o executivo.

A unidade está recebendo investimento de R$ 1 bilhão, aplicado desde a aquisição do terreno de 5,8 milhões de metros quadrados, passando por obras civis e a compra de equipamentos. Desenhada para seguir o modelo de estruturação da mais moderna fábrica de automóveis da Honda no Japão, a nova unidade segue agora para a instalação de todos as máquinas e equipamentos para dar início aos testes de produção no segundo semestre e sua inauguração está prevista para o fim deste ano.

Com a nova fábrica, que empregará cerca de 2 mil funcionários para a montagem do Fit, a Honda dobrará sua capacidade de produção no Brasil, passando de 120 mil para 240 mil unidades por ano. A empresa prevê também acelerar o desenvolvimento local de veículos para reforçar seu portfólio no mercado brasileiro.


Vista aérea da nova fábrica da Honda em Itirapina (SP)



Tags: Honda, fábrica, produção Itirapina, Fit, investimento.

Comentários

  • Roberto

    Parabéns à Honda, que de maneira inteligente, dentro da cultura industrial japonesa, focou em carros com maior qualidade e valor agregado, e soube cativar no pós-venda o "cada vez mais exigente brasileiro". Torço para que a fábrica de Itirapina seja um sucesso, e contribua para o crescimento do nosso interior paulista.

  • Eduardo L F Ventura

    Parabens à Honda que, dentro da filosofia japonesa de fazer certo da primeira vez, traz para o Brasil a confiança de um investimento deste porte. Para o setor é um ganho que, no espírito da concorrência, traz novos desafios e necessidades de modernização de toda a indústria de automóveis do Brasil, coroando nossa vocação para o negócio. Que sirva de exemplo aos outros setores da indústria nacional: Acreditar no Brasil.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now