Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 07/05/2015 | 18h21

Associadas da Abeifa registram queda de 20,1%

Emplacamentos diminuíram para 26,8 mil unidades no 1º quadrimestre

REDAÇÃO AB

As vendas das empresas associadas à Abeifa, entidade que representa importadores e fabricantes de veículos, acompanharam a tendência do mercado e registraram queda entre janeiro e abril. Foram emplacados 26,8 mil veículos destas companhias, volume 14,5% inferior ao do primeiro quadrimestre de 2014. Os dados foram divulgados pela entidade na quinta-feira, 7.

No mês passado foram negociadas 7,8 mil unidades, com retração de 14,5% na comparação com abril de 2014 e de 2,3% sobre março. Segundo a associação, o resultado reflete a preocupante conjuntura econômica do País. “Ainda estamos trabalhando com números muito baixos e, se não tivermos uma clara mensagem de que os ajustes fiscais necessários serão aprovados pelo Congresso, os resultados dos próximos meses seguirão essa mesma tendência”, avalia o presidente da Abeifa, Marcel Visconde.

Na visão do executivo, estas medidas, apesar de impopulares, são essenciais para que a economia volte aos trilhos, com recuperação gradativa da confiança e do crescimento. Visconde alerta que, diante da redução drástica dos volumes, será inevitável a readequação da estrutura das empresas associadas, com eventuais demissões e fechamento de concessionárias, como já foi sinalizado pela Fenabrave, entidade dos distribuidores de veículos (leia aqui).



Tags: Abeifa, vendas, importadores.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now