Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 19/06/2015 | 16h15

Porsche compra divisão de máquinas da Kuka

Aquisição permitirá aumento da produção de peças de baixo peso

REDAÇÃO AB

A Porsche comprou a unidade de máquinas-ferramenta da indústria de robôs Kuka. Com a aquisição, a fabricante de esportivos de Stuttgart terá mais autonomia para aumentar a produção de automóveis que utilizem materiais leves. A informação foi divulgada na Alemanha pela agência Reuters.

A indústria automotiva está usando cada vez alumínio, fibra de carbono e outros materiais de peso reduzido como forma de baixar o consumo e emissões de gás carbônico.

A transação teve custo estimado de € 10 milhões, de acordo com uma fonte ligada à agência de notícias. A aquisição dará à Porsche grande know-how na produção de ferramentas para corte e conformação de alumínio e outros materiais. Segundo o CEO da Porsche, Matthias Mueller, essa foi uma decisão importante para a produção futura de seus esportivos.

A divisão negociada tem mais de 600 trabalhadores e duas fábricas, uma na Alemanha e outra na Eslováquia.



Tags: Porsche, Kuka, Stuttgart, máquinas-ferramenta.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now