Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado | 13/07/2015 | 15h37

Venda de usados cresce 4,8% no 1º semestre

Resultado foi favorecido por modelos seminovos, com até três anos

REDAÇÃO AB

A venda de veículos usados nos primeiros seis meses de 2015 somou 6,4 milhões de unidades, resultando em alta de 4,8% sobre o mesmo período do ano passado. O número foi puxado pelos modelos com até três anos de uso, que registraram acréscimo de 38,2% no confronto com a primeira metade do ano passado.

No entanto, todas as faixas restantes tiveram resultados negativos. A venda de modelos com quatro a oito anos recuou 3%. Os veículos com nove a 12 anos tiveram queda de 3,7% e aqueles com 13 anos ou mais registraram retração de 7,1% ante o primeiro semestre de 2014. Os números foram divulgados pela Federação Nacional das Associações de Revendedores de Veículos Automotores (Fenauto).

- Veja aqui o estudo completo da Fenauto

O segmento de usados com maior alta no semestre foi o de comerciais leves, 10%. Os automóveis tiveram discreta alta de 3% e os comerciais pesados registraram apenas 0,1% de acréscimo. As motos usadas avançaram 5,6%.

O estudo por região mostra que o Centro-Oeste foi o único a anotar queda na venda de usados (2,1%) na comparação com o primeiro semestre de 2014. O Norte obteve alta de 14,4%. Sudeste e Nordeste registraram acréscimo de 6,5% e o Sul do País, apenas 1,2%.



Tags: Fenauto, usados, automóveis, comerciais leves, motos, comerciais pesados.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now