Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ford vai parar fábrica de Camaçari por vinte dias

Trabalho | 09/09/2015 | 18h58

Ford vai parar fábrica de Camaçari por vinte dias

Férias coletivas atingem 6,8 mil empregados da montadora e fornecedores

REDAÇÃO AB

A Ford anuncia que concederá férias coletivas para 6,8 mil empregados do complexo industrial de Camaçari (BA) entre os dias 14 de setembro e 2 de outubro, conforme comunicado divulgado na quarta-feira, 9. A montadora informa que a fábrica vai parar por vinte dias “para ajustar os níveis de produção à demanda do mercado”, sem mencionar o volume de estoque na unidade, responsável pela montagem do Ka e Ka+ (hatch e sedã), EcoSport e o motor 1.0 que abastece o Ford Ka.

Do total de metalúrgicos que entrarão em férias, 3,5 mil são da Ford e os demais 3,3 mil são funcionários das empresas fornecedoras que atuam no complexo. Esta será a segunda vez que a fábrica para: entre 12 e 14 de agosto, os 3,5 mil empregados da produção tiveram folga.

De acordo com o sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, cerca de 16 mil veículos estão estocados no pátio da Ford. A expectativa é de que 220 mil veículos sejam produzidos na fábrica até o fim do ano. No primeiro semestre, foram produzidos 110 mil.



Tags: Ford, férias coletivas, Camaçari, estoque.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now