Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Segurança | 17/09/2015 | 18h20

Volkswagen faz grande recall de importados

Possibilidade de falha no airbag do motorista atinge mais de 50 mil carros

REDAÇÃO AB

A possibilidade de falha no airbag do motorista levou a Volkswagen a fazer um grande recall de oito modelos importados, fabricados entre maio de 2009 e fevereiro de 2014. A campanha atinge mais de 50 mil unidades. A montadora percebeu o risco de rompimento de um cabo da espiral de contato da bolsa inflável instalada no centro do volante desses automóveis. O cabo pode se romper com a entrada de impurezas como fios longos de cabelo e de tecidos, por exemplo.

O não disparo do airbag em caso de colisão pode resultar em danos físicos e fatais ao motorista. O atendimento à campanha já começou e não tem custo. Segundo a VW, a solução definitiva para o problema está em desenvolvimento e, quando encontrada, resultará em uma nova campanha. Caso a luz de advertência do airbag se acenda no painel do veículo, o proprietário deverá procurar imediatamente uma concessionária VW para inspeção e reparo.

Veja abaixo a lista do automóveis envolvidos:



Tags: Volkswagen, VW, recall, airbag, bolsa inflável.

Comentários

  • Haini

    Bom dia, Sou proprietário de Jetta 2014, ele não esta na lista do recall acima. Me preocupa o fato de a VW não ter solução definitiva e esta estudando a solução, baseado nisso como posso não desconfiar do meu carro? Na minha simples maneira de ver o problema, bastaria replicar o que foi feito no meu carro para os que apresentam o problema. Aparenta falta de transparência. Att. Haini

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now