Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 07/10/2015 | 17h37

Sindipeças e Apex fomentam aumento de exportações ao Chile

Missão brasileira leva 19 empresas para negociar com compradores do país

REDAÇÃO AB

Em ação coordenada pelo programa Brasil Auto Parts – Trusted Partners, parceria do Sindipeças com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil), 19 fabricantes brasileiros de autopeças integram missão comercial que desembarcou no Chile na terça-feira, 6, e fica no país até quinta-feira, 8, para participar de rodadas de negócio com compradores. Em 2014, o mercado chileno foi o sexto maior importador de peças brasileiras, com embarques de US$ 240 milhões, menos de 3% do total exportado pelo setor no ano passado, de US$ 8,34 bilhões, em valores FOB.

As empresas que apresentarão seus produtos no Chile são Affinia, Alcoa, Bins, Flexfab, Cequent, Enerbrax, Fras-le, Freios Farj, Frum, General Products, Luciflex, Mastra, Max Gear, Rayton, Rivertec, SBU, TMD Friction, Urba-Brosol e Baterias Moura.

Segundo Antonio Carlos Bento de Souza, conselheiro do Sindipeças responsável pela coordenação do programa Brasil Auto Parts, a desvalorização cambial tem ajudado as autopeças brasileiras a ganhar espaço no mercado internacional, tornando-as mais competitivas e aumentando a receita das empresas com as vendas ao exterior.



Tags: Autopeças, Sindipeças, Apex, exportação, Chile, missão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now