Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Engenharia | 19/10/2015 | 17h30

Smarttech amplia estrutura para testes de veículos

Centro em Holambra ganha nova pista para avaliação de ruídos

REDAÇÃO AB

A Smarttech deu mais um passo na ampliação de seu centro tecnológico em Holambra (SP). Agora o complexo da empresa conta com pista para avaliação de ruídos de veículos leves. Ali poderão ser testados automóveis, picapes e utilitários, caminhões leves e motocicletas. São duas alças pavimentadas. A primeira, com 90 metros de comprimento, é voltada a aceleração. A outra, de 60 metros, para a frenagem dos veículos. As novas instalações complementam os outros 5 mil metros quadrados do centro tecnológico da companhia.

Com isso, a Smarttech destaca ter mais ferramentas em seu laboratório, o mais completo centro de testes independente do Brasil. A empresa garante que a pista de ruídos para veículos leves atende à norma ISSO 10844/2014, que determina as características para ensaios do gênero. O pavimento da pista é desenvolvido para minimizar a absorção dos ruídos gerados pelo veículo e as medições são feitas a partir da coleta de dados e análise nos equipamentos adequados, com diagnóstico e a busca de soluções para eventuais problemas.

“Somos o primeiro centro tecnológico independente da América Latina com investimentos em infraestrutura, tecnologia e capacitação para o atendimento a testes no Brasil habitualmente realizados apenas no exterior, nos centros tecnológicos das próprias empresas desenvolvedoras dos projetos. A demanda local de produtividade existe e estamos capacitados para atendê-la no País”, assegura o diretor geral de operações de serviços, José Celso Mazarin.



Tags: Smarttech, testes, tecnologia.

Comentários

  • Nelson

    Bom dia! Gostaria de dados da empresa Smattech para entrar em contato pois gostaria de conhecer a empresa e saber se poderiam realizar alguns testes. Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now