Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Kia anuncia que venderá Soul elétrico no Brasil

Lançamentos | 29/10/2015 | 12h41

Kia anuncia que venderá Soul elétrico no Brasil

Companhia aposta que veículo será competitivo no mercado nacional

REDAÇÃO AB

A Kia Motors anunciou que vai vender venderá o Soul EV no Brasil. A decisão foi motivada pela Resolução nº 97/2015, que reduziu o Imposto de Importação (II) para veículos elétricos e híbridos (leia aqui). Com a mudança, a alíquota que era de 35% passou a variar de zero a 7%, dependendo da tecnologia e da eficiência energética do carro.

A empresa não detalha quando pretende iniciar as vendas locais do modelo e nem a previsão de preço para o modelo. O Kia Soul a combustão tem preço de R$ 88,9 mil. Em comunicado, a companhia apontou apenas que a nova legislação para carros elétricos e híbridos permite que o utilitário esportivo chegue mais competitivo ao mercado brasileiro.

Ainda assim, a Kia recomendou que, além da redução do II, o governo desonere também o Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) de automóveis menos poluentes. “Temos de parabenizar a Camex porque, agora, nós podemos trazer produtos com alto valor agregado. “O Soul EV – já homologado no País – tem chances reais de competitividade ainda maior caso os benefícios se estendam também com a redução da alíquota do IPI, hoje de 25%, para 7%, percentual hoje dos automóveis de entrada de 1 litro, que poluem menos”, destaca José Luiz Gandini, presidente da importadora.

O Soul EV conta com bateria de íons de lítio instalada sob o piso do carro que promete autonomia média de 179 quilômetros. A distância pode ser maior se o modelo circular em trajeto urbano, aproveitando melhor o sistema de frenagem regenerativa, que, segundo a fabricante, captura até 12% da energia cinética do carro. O veículo tem duas tomadas e pode ser recarregado em menos de cinco horas em tomada de 240 v. Com a bateria totalmente descarregada, o reabastecimento pode demorar até 24 horas em tomada de 120 v.

O modelo tem velocidade máxima de 145 km/h e torque de 29 kgfm. Como todo veículo elétrico, o Soul EV é extremamente silencioso. Para evitar acidentes o modelo é equipado com sistema de alerta auditivo para pedestres em velocidades baixas. Entre os itens de comodidade do utilitário esportivo, estão tela de navegação de oito polegadas, câmera traseira, vidros elétricos, banco do condutor com ajustes elétricos e sistema de climatização exclusivo para minimizar o gasto de energia.



Tags: Kia, Soul EV, elétrico, carro.

Comentários

  • jose carlos de carvalho

    boa noite esse carro e shou ,pretendo comprar uma

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now