Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 03/11/2015 | 12h20

Michelin lança Works Z, pneu de uso misto

Novo modelo para pesados garante primeira vida até 15% mais longa

REDAÇÃO AB

A Michelin lançou o pneu Works Z, que proporciona rendimento até 15% superior em sua primeira vida em relação ao seu antecessor. Com medidas 275/80 R22.5 X, o componente é voltado para uso misto, em trajetos de asfalto, pedra, lama ou terra, no transporte de carga viva e passageiro, coleta de lixo, infraestrutura e construção civil.

Segundo a Michelin, o Works Z tem composto de borracha de alto desempenho e desenho da banda de rodagem com área de contato com o solo otimizada. Essas características resultam em um pneu com desgaste mais regular.

Ainda de acordo com a fabricante, sua carcaça permite maior recapabilidade e maior rendimento quilométrico da vida total em até 5%, também na comparação com o antecessor.

O novo composto interno de borracha oferece mais resistência a choques, perfurações e infiltração. A redução da distância entre os cabos aumenta a resistência a choques, diminuindo a inutilização prematura do pneu por impactos e perfurações.



Tags: Michelin, Works Z, uso misto, recapabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now