Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
General Motors bate novo recorde de vendas em 2015

Balanço | 21/01/2016 | 19h27

General Motors bate novo recorde de vendas em 2015

Brasil é o terceiro maior mercado da montadora, atrás apenas de China e EUA

REDAÇÃO AB

A General Motors encerrou 2015 com mais um recorde de vendas globais pelo terceiro ano consecutivo ao entregar 9,8 milhões de veículos, pequeno crescimento de 0,2% sobre o ano anterior, informa em comunicado divulgado na quinta-feira, 21. O Brasil figurou como o terceiro maior mercado da empresa, com 311,8 mil unidades, atrás apenas de China, com mais de 3,61 milhões, e Estados Unidos, onde vendeu 3,08 milhões.

Na América do Sul, a Chevrolet vendeu 645 mil veículos em 2015, volume 26,5% menor que o registrado no ano anterior. Apesar disso, a marca manteve a liderança na região alcançada em 2001, sendo o Onix o modelo mais vendido, inclusive no Brasil (leia aqui), com mais de 138 mil emplacamentos.

As vendas da companhia também recuaram na Europa, onde a GM atua com a marca Opel/Vauxhall: no ano passado entregou 1,17 milhão de veículos, queda de 6,4% no comparativo anual em parte por ter decidido sair do mercado russo. Sua participação de mercado cresceu pelo terceiro ano consecutivo para 6%.

“A GM continuou a crescer em 2015 como resultado do nosso foco no cliente e sucesso no lançamento de novos veículos que mais do que equilibraram as condições desafiadoras na América do Sul e as limitações da nossa presença em mercados como o da Rússia”, disse o presidente Dan Ammann.

Nos Estados Unidos, as vendas totais cresceram 5% apoiadas pelo bom desempenho de veículos como Chevrolet Silverado e Colorado, GMC Sierra e pelo recorde nas vendas de crossovers. As vendas no varejo cresceram 8%. Na China as marcas da companhia e de suas joint ventures atingiram o volume recorde de 3,6 milhões de unidades superando em 5% as vendas de 2014 com a ajuda de 12 lançamentos. Na categoria SUV, os negócios mais que dobraram puxadas pelos novos modelos Buick Envision e Baojun 560.

A marca Cadillac cresceu 8% globalmente alavancada pelas vendas recordes na China, além da forte expansão de modelos como SRX e Escalade nos Estados Unidos.



Tags: General Motors, GM, vendas globais, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now