Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Balanço | 10/02/2016 | 18h02

Jaguar Land Rover tem o melhor janeiro da história

Empresa entrega mais de 46 mil veículos no mundo, alta de 24% sobre 2015

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover teve o seu melhor janeiro da história ao reportar a venda de pouco mais de 46 mil veículos em todo o mundo, volume recorde e 24% superior ao resultado de idêntico mês de 2015. Em todas as principais regiões globais o grupo anotou crescimento, sendo o maior deles na Europa, com índice de 65%, informa em comunicado.

Na América do Norte e na China, houve alta de 9% e 5%, respectivamente, enquanto outros mercados somados tiveram aumento de 15% na comparação anual.

“Após nossas melhores vendas globais em 2015, este é um grande começo para o novo ano, com desempenho muito forte de ambas as marcas e em todos as nossas regiões-chave. Europa e Reino Unido distribuímos quase 20 mil veículos somente no mês passado, impulsionado pelas vendas sólidas do XE e o Sport Discovery”, declarou diretor de vendas e operações do Grupo Jaguar Land Rover, Andy Goss. “Da mesma forma, na China, a resposta do mercado para o Discovery Sport, produzido localmente, foi muito positiva com licenciamentos de quase 3 mil unidades em seu segundo mês de vendas.”

Por marcas, a Land Rover entregou pouco mais de 38 mil veículos no mês passado em todo o mundo, incremento de 20%. O modelo mais vendido foi o range Rover Evoque, com 9,7 mil unidades, e o Discovery Sport, com 9,4 mil.

A Jaguar teve seu melhor janeiro desde 2005 com a entrega de 7,9 mil veículos, crescimento de 44% sobre o ano anterior, graças às vendas de 3,6 mil unidades do XE. Na Europa e no Reino Unido, a marca registrou sólidos resultados, mais que o dobro de janeiro de 2015, de 131% e 184%, respectivamente, enquanto outras regiões somadas geraram aumento de 22%.



Tags: Jaguar, Land Rover, vendas, recorde.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now