Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Wittemann assume a presidência da Jaguar Land Rover AL e Caribe

Carreira | 26/02/2016 | 17h59

Wittemann assume a presidência da Jaguar Land Rover AL e Caribe

Executivo alemão chega para inaugurar fábrica da companhia em Itatiaia (RJ)

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover América Latica e Caribe tem novo comando. O alemão Frank Wittemann assumiu oficialmente a presidência da operação local na sexta-feira, 26, como sucessor de Terry Hill. O executivo já vinha se aclimatando ao ambiente de negócios local. Em janeiro ele chegou a se reunir pela primeira vez com jornalistas brasileiros e falar sobre as expectativas para o País (leia aqui).

Na ocasião ele mostrou que a crise que o mercado nacional de veículos enfrenta não é novidade para ele, que chega com oito anos de na Rússia, parte deles como chefe de operações da Volkswagen e o restante como CEO da Jaguar Land Rover na região. Ali ele conduziu negócios em período de crescimento e, em seguida, durante severa recessão.

Alemão, Wittemann é especializado em trade marketing pela Universidade de Mannheim. Ele possui mais de 20 anos de experiência no setor automotivo, com passagens pela Bentley e pela Rolls-Royce. "Este é um desafio realmente gratificante. A região da América Latina e Caribe possui imenso potencial de desenvolvimento no segmento de carros premium. Por meio das marcas Jaguar e Land Rover vamos dar andamento ao nosso plano estratégico ao lado dos nossos parceiros comerciais, as redes de concessionárias da região”, aponta em comunicado.



Tags: Frank Wittemann, Jaguar Land Rover, carreira.

Comentários

  • JOSE ROBERTO M CUNHA

    Hello good afternoon Very good, congratulations and much success in this mission more thanks

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now