Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Jaguar Land Rover quer aumentar vendas corporativas no Brasil

Mercado | 02/03/2016 | 14h25

Jaguar Land Rover quer aumentar vendas corporativas no Brasil

Participação deste mercado nos negócios deve passar de 8% para 12% neste ano

REDAÇÃO AB

A Jaguar Land Rover estima aumentar de 8% para 12% a participação das vendas corporativas nos negócios totais da empresa no Brasil este ano. Após registrar aumento de 30% em 2015 na comparação com o ano anterior, o mercado segmentado para empresas é o novo alvo da companhia, que há dois anos criou dentro de sua operação nacional uma área dedicada a este tipo de venda, contando atualmente com 16 business centers em sua rede de concessionárias.

Para alcançar a meta de 2016, a JLR primará por modelos de entrada: ““Acabamos de introduzir no mercado de vendas corporativas o sedã médio Jaguar XE, que deve contribuir para o crescimento neste nicho do setor. O cliente procura por um veículo que entregue não só qualidade e durabilidade, mas também sofisticação, tecnologias modernas, segurança, conforto e bem-estar. Ter a marca Jaguar ou Land Rover também traz valor agregado para a empresa, pois colabora com a satisfação de seu funcionário e, consequentemente, para a retenção dele na empresa”, afirma Ruben Barbosa, diretor de vendas da Jaguar Land Rover para América Latina e Caribe.

O executivo acrescenta que o lançamento do Discovery Sport na versão diesel no fim do ano passado também contribuirá com os planos de vendas corporativas, expandindo para o segmento de agrobusiness, concentrado no interior das capitais e nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Segundo a montadora, os clientes neste nicho de negócio estão concentrados em grandes empresas, geralmente multinacionais e em cargos de diretoria e presidência que usufruem deste benefício, além do segmento de terceirização de frota e, por último, médias empresas.

O crescimento da capilaridade da rede de concessionárias também refletiu no desempenho das vendas, uma vez que agora há uma presença maior, principalmente da marca Jaguar, no território brasileiro. Até o fim do ano a empresa pretende aumentar para 30 business centers. Com a inauguração da fábrica em Itatiaia (RJ) prevista para este primeiro semestre e com a produção dos modelos Range Rover Evoque e Discovery Sport, a JLR prevê que o prazo de entrega deve ser reduzido, resultando também no incremento das vendas corporativas.



Tags: Jaguar Land Rover, vendas corporativas.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now