Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/05/2016 | 17h52

Multilaser lança aplicativo que faz diagnóstico do carro

Carrorama detecta, avisa se há erros em tempo real e sugere soluções

REDAÇÃO AB

A Multilaser lança no Brasil o aplicativo Carrorama que conecta o smartphone com sistema operacional Android ao computador de bordo do carro trazendo dados do veículo por meio das informações obtidas pela porta OBD (on-board diagnostic). Diferente de outros aplicativos que fazem apenas a leitura destas informações, o Carrorama interpreta os dados de forma útil para o usuário. Sua principal funcionalidade é detectar e reportar ao usuário sempre em tempo real se há algum erro registrado no sistema de diagnóstico do automóvel. Em caso de algum problema, ele apresenta ao motorista um código de erro universal, um breve diagnóstico e uma sugestão de como resolvê-lo.

“Desta forma, o condutor saberá se pode continuar dirigindo com segurança até o mecânico mais próximo ou se precisa parar o veículo e chamar um guincho, por exemplo, evitando danos maiores”, explica André Machado, CEO da Going2 Mobile, desenvolvedora do Carrorama by Multilaser.

Entre as informações colhidas pelo Carrorama e que estão disponíveis para o usuário estão temperatura e rotação do motor, tensão da bateria, nível de combustível, quilometragem, número do chassi, posição do acelerador, entre outros. Por meio do aplicativo, o condutor pode monitorar ainda o porcentual de mistura de etanol no tanque, garantindo a utilização de um combustível de qualidade no carro. As informações mostradas pelo aplicativo podem variar de acordo com as informações disponíveis pela montadora na porta OBD.

“O Carrorama by Multilaser é resultado de uma parceria entre a Going2 e a Multilaser, visando propiciar experiências únicas ao nosso cliente. É a tecnologia trabalhando a favor do usuário, transformando o que antes seria complexo em algo simples, útil e objetivo”, afirma Caio Auricchio, gerente de produto automotivo da Multilaser.

Para utilizar o app Carrorama by Multilaser, o usuário deve baixá-lo gratuitamente no Google Play e adquirir o aparelho OBD Carrorama by Multilaser, disponível em pré-venda no site de e-commerce da Multilaser, que também será vendido nas principais lojas de varejo a partir de junho.

“Após a instalação do Carrorama, basta o usuário entrar no carro, ligar o aplicativo e as informações já começam a ser transmitidas pelo smartphone”, afirma Machado. O app é compatível para versões Android 4.0 ou superior e pode ser usado em veículos nacionais fabricados a partir de 2010. Além disso, diferentes versões de um mesmo veículo podem apresentar configurações variadas.



Tags: Multilaser, aplicativo, computador de bordo, OBD, smartphone, diagnóstico, Going2 Mobile.

Comentários

  • norberto duarte

    Quando será para IOS???

  • Wesley

    Onde compra o dispositivo?

  • claudio

    boa tarde serve para o classic 2007?

  • Judson

    Compreie achei que servia no iOS e não funcionam

  • EdimilsonMota Fernandes

    Compreium scaner Multilaser mas ele não funciona no sistema IOS ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now