Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia | 30/06/2016 | 18h19

Toyota lidera setor automotivo em número de patentes nos EUA

É a única montadora em ranking das 20 empresas mais inovadoras em 2015

REDAÇÃO AB

A Toyota é a única montadora entre as 20 empresas mais inovadoras dos Estados Unidos em 2015, segundo o departamento de marcas e patentes do governo. No ranking também figuram empresas como Apple, Google, IBM e Microsoft.

A fabricante lidera no setor automotivo ao emitir 1.636 patentes no ano passado, segundo a Associação de Propriedade Intelectual (IPO). A companhia também é a que mais apresentou registros nos últimos oito anos entre as demais empresas do segmento no país.

“As empresas da indústria automobilística se transformaram em amplos fornecedores de mobilidade e nenhuma delas demonstra mais inovação e tecnologia para o futuro do que a Toyota”, disse Jeff Makarewicz, vice-presidente sênior do Toyota Technical Center (TTC) na América do Norte. “Estamos focados em fornecer grandes experiências para os nossos clientes, este é um dos pilares do nosso compromisso com os produtos e esse reconhecimento é a prova de que estamos cumprindo essa promessa”, completou.

Além de tecnologias específicas para veículos, a empresa entrega projetos de qualquer natureza, desde a criação de pele artificial para manequins de segurança no trânsito, que ajudam carros autônomos a detectar e responder com segurança, até tecidos que se limpam sozinhos.



Tags: Toyota, patentes, IPO, Associação de Propriedade Intelectual.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now