Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 14/07/2016 | 15h37

Embraco conquista certificação para fornecer ao setor automotivo

Fabricante de compressores tem plano de expansão até 2020

REDAÇÃO AB

A Embraco, fabricante de compressores herméticos para refrigeração, foi certificada para fornecer peças e componentes fundidos ao setor automotivo globalmente. A empresa recebeu a ISO/TS 16949, que indica atendimento aos requisitos mínimos de qualidade, entrega e custos. A conquista abre oportunidades no setor automotivo e converge com o plano de expansão da companhia até 2020, com modernização da fábrica e aumento da capacidade produtiva até 2018.

Com esta estrutura, a organização aponta que pretende atender mercados emergentes, além de setores da economia nacional. A fundição da companhia fica em Joinville (SC) e é responsável pela produção de blocos e eixos para compressores, componentes automotivos, para a construção civil, indústria ferroviária e de energia eólica. Inaugurada em 1998 inicialmente para atender a Embraco, a unidade tem 274 funcionários e capacidade para produzir 52 mil toneladas por ano.

A empresa tem 11 mil funcionários no mundo. Além do Brasil, há escritórios em países como China, Itália, Eslováquia, México, Estados Unidos e Rússia.



Tags: Embraco, fornecedor, autopeças, fundidos.

Comentários

  • Claudia Karsten

    Parabenizamos a Embraco e sua equipe pelo engajamento e em especial a Rogério Cercal e Anderson Thizen, com quem tivemos mais contato na implantação da ISO/TS16949:2009.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now