Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Internacional | 29/07/2016 | 15h20

Gandini inaugura nova sede da Kia no Uruguai

Empresa também confirma retomada da montagem de caminhões no país

REDAÇÃO AB

O Grupo Gandini inaugurou uma nova sede da Kia Motors em Montevidéu, no Uruguai, onde também é o importador oficial da marca coreana. Agora em prédio próprio com área construída de 6 mil metros quadrados, a sede recebeu investimento de cerca de US$ 10 milhões e abriga showroom, escritórios, oficina com área de atendimento a clientes, centro de distribuição de peças e área dedicada a treinamentos prático e teórico para os concessionários.

José Luiz Gandini, presidente da companhia, aproveitou a inauguração para confirmar a retomada da produção do caminhão Kia Bongo na fábrica Uruguai Nordex a partir de setembro, como antecipou a Automotive Business durante o lançamento do Sportage 2017 (veja aqui). A montagem do pequeno caminhão gera cerca de 100 empregos diretos, outros 300 indiretos e foi interrompida no começo do ano em razão da retração nas vendas no Brasil.

Apesar da grande pulverização do mercado automotivo uruguaio, a Kia detém 3% de market share. “Com a nova sede poderemos oferecer mais suporte técnico-comercial à rede e também aos clientes finais”, afirma Gandini.


Retomada da produção do Bongo está marcada para setembro (foto: Mário Curcio).



Tags: Kia, Grupo Gandini, Nordex, Montevidéu, Sportage.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now