Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ciclo Toyota faz girar Etios e Corolla na rede

Mercado | 03/08/2016 | 02h00

Ciclo Toyota faz girar Etios e Corolla na rede

Novo financiamento facilita compra de zero-km garantindo bom preço no usado

MÁRIO CURCIO, AB | De Atibaia (SP)

Para criar planos de financiamento mais atraentes e facilitar a captação dos próprios usados, a Toyota uniu esforços com o próprio banco e também com a associação dos revendedores (Abradit) e criou o Ciclo Toyota. A modalidade foi apresentada durante o lançamento do Etios Platinum (leia aqui). Tem funcionamento simples e por enquanto vale para a compra de Etios e Corolla.

O cliente entra com o usado ou um mínimo 30% do valor total do novo carro, escolhe um parcelamento de 12 a 36 meses, com prestações até 40% mais baixas que as de mercado, e deixa para o fim um pagamento residual ou balão de no máximo 50% do veículo. Ao fim do plano ele tem a recompra de seu carro garantida pela Toyota com pagamento de no mínimo 85% da tabela Fipe.

A modalidade acaba induzindo o comprador a entrar outra vez com seu usado e fazer um novo financiamento. Até é possível reparcelar o valor residual, mas a captação dos próprios usados é mais interessante à Toyota por causa da liquidez que eles têm: “O Banco Toyota vai financiar o estoque de usados. Queremos que o cliente traga esses usados para a concessionária em vez de vender para conhecidos ou na internet”, afirma o vice-presidente executivo da Toyota do Brasil, Miguel Fonseca.

Foi este o executivo que trouxe da Europa o modelo para o Ciclo Toyota e o desenvolveu durante nove meses para o mercado brasileiro. O cliente entra no site da montadora, acessa o Ciclo Toyota, escolhe uma das simulações, como por exemplo a do Etios X com câmbio manual (acesse aqui), e vai calibrando cada um dos três parâmetros (entrada, parcelamento e prestação residual) até encontrar o conjunto que se encaixa melhor no seu orçamento.

“No Reino Unido, 85% das vendas são feitas em ciclos como este”, afirma Fonseca. A Toyota garante a recompra dos seus usados desde que tenham feito todas as revisões dentro da rede, que indiquem o máximo de 15 mil quilômetros rodados por ano, que tenham recebido apenas acessórios e peças originais dentro das concessionárias Toyota e que o proprietário indique a intenção de usá-lo como parte de um novo financiamento 30 dias antes do vencimento da parcela residual.



Tags: Toyota, Corolla, Etios, Miguel Fonseca, Abradit, Ciclo Toyota.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now