Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen atrai autopeças da Coreia do Sul
Empresas de autopeças da Coreia apresentam produtos para a diretoria da VW, como assentos automotivos

Indústria | 11/08/2016 | 17h27

Volkswagen atrai autopeças da Coreia do Sul

Montadora promove encontro com fornecedores em fábrica de São Bernardo

REDAÇÃO AB

A Volkswagen promoveu na última terça-feira, 8, um encontro com fornecedores de autopeças da Coreia do Sul com o intuito de atrair e de firmar futuros negócios no Brasil. A exposição Volkswagen Korea Autoparts Plaza 2016, organizada pela área de compras da montadora com suporte da Kotra, divisão do consulado geral da República da Coreia, foi realizada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) e contou com a participação de 18 empresas sul-coreanas, algumas já fornecedoras da Volkswagen.

“A exposição ‘Volkswagen – Korea Autoparts Plaza 2016’ permite o contato entre os participantes: Volkswagen, empresas coreanas e a Kotra. O objetivo é criar oportunidades de negócios e aproximar potenciais fornecedores que possam contribuir com inovação, novas tecnologias, produtos e preços competitivos”, afirmou o vice-presidente de compras da Volkswagen no Brasil, Josef Baumann.

O executivo fez apresentações sobre o Grupo VW, a empresa no Brasil e sobre como os coreanos podem fazer parte do grupo de fornecedores da montadora. “A área de compras tem uma grande responsabilidade, um importante papel, não apenas relacionado ao custo de material, mas também para definir os fornecedores certos com base em qualidade, capacidade de desenvolvimento, inovação, tecnologia e competitividade”, frisou Baumann.

Também participaram do evento o vice-presidente de desenvolvimento de produto da VW do Brasil, Markus Kleimann, o diretor de qualidade assegurada, Peter Schaefer, e o diretor geral da Kotra, Yungsun Lee, entre outros executivos e convidados.

“A Kotra, que é a agência de promoção de comércio e investimento da Coreia, organizou este evento em outros países como Alemanha, Japão e Estados Unidos. E estou feliz em realizá-lo no Brasil, um dos maiores produtores de automóveis. Esse evento permite promover e desenvolver uma aliança entre as empresas coreanas e a Volkswagen do Brasil na área de compras de autopeças, comercialização de novos produtos e futuros negócios”. Lee afirmou que os expositores coreanos selecionados são reconhecidos por suas práticas de negócios confiáveis e tecnologias, priorizando o tempo de entrega das peças.



Tags: Volkswagen, autopeças, fornecedores, Coreia do Sul.

Comentários

  • Edward Peinado

    Bom dia. Ótima iniciativa da VW buscando oportunidades ainda desconhecidas para o nosso mercado.

  • aragão ferreira

    Interessante, onde esta o estimula as empresas nacionais ? Parceria com a China, bom para a China e VW, para os demais, saudades. Aragão

  • Vitor

    Quebraram todos os fornecedores brasileiros com a aplicação de débitos, atraso no pagamento de ferramentais e uma política de abertura de custos onde você informa o quanto paga e a Volkswagen calcula a margem de lucro que ela "PERMITE QUE O FORNECEDOR TENHA", depois disso o fornecedor sofre reajustes de preços e salários que nunca mais serão revistos pela montadora. Coitados desses coreanos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now