Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Assumpção Jr. é o novo presidente da Aladda
Alarico Assumpção Júnior assume presidência da Aladda durante cerimônia em Congresso Fenabrave em São Paulo

Carreira | 17/08/2016 | 18h53

Assumpção Jr. é o novo presidente da Aladda

Associação representa todos os concessionários da AL e EUA

REDAÇÃO AB

Alarico Assumpção Júnior, presidente da Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionárias no Brasil, assume a presidência da Aladda – Associação Latino-Americana de Distribuidores de Automotores, que representa todos os concessionários de veículos da América Latina e Estados Unidos. Ele assumiu o cargo para o biênio 2016-2018 em cerimônia realizada na quarta-feira, 17, durante o Congresso Fenabrave que está sendo realizado em São Paulo.

“É uma honra para mim liderar, além da Fenabrave, também a entidade de maior representatividade, em nosso setor, na América Latina”, comentou Assumpção Júnior.

À frente da entidade, o executivo representará os distribuidores da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

O novo presidente da Aladda atua no setor desde os 14 anos de idade. Ele é diretor superintendente do conselho de acionistas da holding Deriva Participações (Grupo Suécia), que detém as concessionárias Suécia Veículos (Volvo), Viking-Center – seminovos pesados, Urca Motors Veículos (Hyundai), Urca Imports, Urca Automóveis (Honda), Juruá Empreendimentos, Tarumá Pneus e empresas das marcas distribuídas nos estados de Tocantins, Goiás, Distrito Federal e em Minas Gerais, totalizando 28 empresas.

Há 22 anos atuando na Fenabrave, Assumpção Júnior teve importantes cargos dentro da entidade: entre 2005 e 2008 fez parte do conselho deliberativo como vice-presidente e, nas duas últimas gestões, entre 2009 e 2014, ocupou a presidência executiva. Assumiu a presidência da entidade em janeiro de 2015, cargo que ocupa atualmente.

Em sua trajetória, acumula funções como a de presidente do conselho deliberativo e diretoria executiva da Abravo - Associação Brasileira dos Distribuidores Volvo (1992-2004), e de conselheiro deliberativo da Fenabrave (1992-2004).



Tags: Alarico Assumpção Júnior, Fenabrave, Aladda, concessionários.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now