Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 31/08/2016 | 15h34

Volvo Bus fornece gerenciamento de frota à Colômbia

Serão 250 ônibus equipados com o software; veículos operam em Cali

REDAÇÃO AB

A Volvo Bus acaba de fechar seu maior contrato de telemetria na América do Sul: a montadora fornecerá seu sistema de gerenciamento de frotas para 250 ônibus da GIT, uma das empresas operantes no transporte público de Cali, na Colômbia. O negócio foi firmado após um período de seis meses de demonstração.

“Nos testes foram detectados hábitos inadequados de condução que comprometiam a eficiência da operação. As informações serviram de base para ações de ajuste de performance e também de prevenção de acidentes”, afirma o gerente de pós-venda da Volvo Bus Colômbia, Fábio Lorençon.

O sistema de gerenciamento de frotas pode ser instalado nos chassis tanto rodoviários quanto urbanos e oferece quatro opções: relatórios, eventos, posição e perfil de condução, que podem ser adquiridas de forma separada ou combinadas de acordo com a necessidade do cliente.

Os dados obtidos com o sistema fornecem uma avaliação completa da operação, por veículo e por motorista: por ele, é possível acessar informações como consumo de combustível, emissões, horas rodadas, velocidade média, porcentual de operação em faixa econômica, em marcha lenta e número de ativações do freio, entre outros. É possível também acompanhar a posição geográfica do ônibus em tempo real, identificando atrasos, paradas e desvios de rotas. Com base nestes dados, o transportador pode investir em treinamento.

“O sistema coloca a tecnologia a favor dos negócios dos clientes, pois oferece a eles informações que os ajudam a traçar uma estratégia para a redução dos custos operacionais e, consequentemente, aumentar a rentabilidade dos negócios”, afirma o presidente da Volvo Bus Latin America, Fabiano Todeschini.



Tags: Volvo Bus, ônibus, gerenciamento de frota, Colômbia, Cali.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now