A John Deere, fabricante de máquinas agrícolas, certifica a Usiminas para fornecer aço à dez empresas de sua cadeia produtiva no Brasil. Com a homologação, que já está em vigor, as empresas de autopeças passam a comprar o aço produzido pela siderúrgica, e também passam a contar com a Solução Usiminas, divisão responsável pela transformação do insumo.
“Essa nova maneira de fazer negócios, que contempla o fabricante e os seus provedores, reinventa a forma com que os implementos agrícolas são produzidos, gerando oportunidades para as pequenas indústrias, para os produtores da matéria-prima e, consequentemente, para as montadoras. Trata-se de uma tendência de trabalho em cadeia que também deve atingir, em breve, a indústria automotiva”, afirma o diretor executivo da Soluções Usiminas, Ascanio Merrighi.
Para a siderúrgica, a certificação pela John Deere abre caminhos para futuros negócios internacionais, uma vez que a se trata de uma montadora de origem norte-americana e presença nos principais mercados do mundo. No primeiro semestre do ano passado, a Usiminas se tornou a primeira indústria do aço fora dos Estados Unidos a ser classificada, pelo 5º ano consecutivo, como fornecedora Partner de fabricantes de máquinas agrícolas.
“Nossas fábricas e equipes têm a capacidade para atender a essa nova demanda. Temos três unidades envolvidas – Humaitá (RS), Guarulhos (SP) e Santa Luzia (MG) –, que garantem a produção do material e a distribuição entre os provedores”, ressalta o gerente comercial da Soluções Usiminas, Gil Marques.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
CEO da Hella, Carlos Bertozzi, explica como escassez de componentes e logística complexa fizeram o preço dos insumos parar nas alturas
PAULO RICARDO BRAGA, AB
Segundo a agência Reuters, veículos saem de fábrica sem itens que melhoram o consumo devido à crise dos semicondutores
REDAÇÃO AB, com informações da Agência Reuters