Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Consórcios anotam alta de 3,2% em janeiro

Crédito | 14/03/2017 | 16h50

Consórcios anotam alta de 3,2% em janeiro

Crescimento do setor continua alavancado por novas cotas de veículos leves

REDAÇÃO AB

Os consórcios continuam com desempenho favorável no setor de veículos e começou 2017 com a venda de 156,5 mil novas cotas, registrando alta de 3,2% sobre o mesmo mês de 2016. O crescimento foi especialmente motivado pelos veículos leves, em que as novas cotas somaram 80,4 mil unidades e acréscimo de 8,6% sobre janeiro de 2016.

Os veículos pesados também anotaram crescimento neste início de ano. Entre caminhões, ônibus, semirreboques e tratores foram 3,2 mil novas cotas, alta de 23,1% sobre janeiro do ano passado.

Os números foram divulgados pela Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio (Abac), que classifica os resultados gerais como bons em razão do momento econômico. A entidade ressalta, porém, que alguns indicativos pioraram neste início de ano. As contemplações caíram 13,3% e o número de participantes no sistema recuou 3,2%.

O segmento de motos ainda traz números negativos, mas dá indícios de recuperação, segundo a Abac. A venda de novas cotas em janeiro foi de 73 mil novas unidades, número igual à média de 2016. Na comparação com janeiro de 2016 ocorre pe3quena queda de 2,7%.



Tags: Consórcios, veículos leves, veículos pesados, caminhões, ônibus, semirreboques, tratores, motos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now