Os novos utilitários esportivos Volvo XC60 já têm preços definidos para o Brasil. Os carros chegam às concessionárias em setembro com preço inicial de R$ 235.950, valor pedido pela versão Momentum. A opção Inscription sai por R$ 256.950 e a R Design, por R$ 266.950.
O XC60 utiliza agora a plataforma modular SPA, a mesma dos modelos XC90, S90 e V90. O XC60 é o Volvo mais vendido na Europa, com mais de 1 milhão de unidades em oito anos, e também no Brasil, perto de 18 mil veículos comercializados.
A linha recebe motor 2.0 turbo, injeção direta de gasolina, 254 cavalos e transmissão automática de oito marchas. Como nos modelos da série 90, a integração do smartphone também está disponível com os aplicativos CarPlay e Android Auto.
Os utilitários esportivos que vêm ao Brasil são equipados com tecnologia semiautônoma City Safety, que foi atualizada e recebeu um assistente de direção capaz de entrar em ação quando a frenagem automática sozinha não é suficiente para evitar uma colisão.
Nessas ocasiões o XC60 oferece assistência à manobra para evitar o obstáculo à frente. O City Safety atua entre 50 km/h e 100 km/h e ajuda a evitar batidas com outros veículos e pedestres, mesmo durante a noite.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
SUV renovado começa a ser vendido em versão comemorativa de 80 anos da marca e mostra suas armas para brigar com a concorrência crescente
PEDRO KUTNEY, AB