De olho na recuperação das vendas de veículos, bem como no bom momento do mercado de reposição, a rede varejista Tintas MC está retomando as vendas de tintas para o setor automotivo. As perspectivas são bastante positivas para a empresa, que projeta faturar R$ 170 milhões neste ano, em parte por causa da recuperação do segmento.
“O setor automotivo deverá representar de 25 a 30% do faturamento em 2017”, afirma o diretor da MC, Renato Sá.
Para conduzir a nova área de negócios, a empresa anuncia a contratação de Emerson Muneratto, que será o novo responsável por toda a parte de tinta automotiva e industrial. O gerente estará à frente de projetos em conjunto com as 80 unidades da empresa, além das franquias da marca, a fim de ampliar as vendas na capital paulista e expandir sua atuação em outras regiões. “O mercado automotivo dedicado a tintas não possui sazonalidade, pois é um mercado que gera vendas diariamente para todas as lojas”, revela Muneratto.
Entre as metas, a empresa quer desenvolver uma carteira de clientes que deverá incluir concessionárias e também oficinas especializadas na área de repintura automotiva: “Temos oficinas de grande porte no mercado, onde as multimarcas e concessionárias correspondem a 15% do consumo, mas temos uma venda expressiva para as oficinas de médio e pequeno porte que correspondem a 75% do consumo. Por isso, o intuito é expandir nossas vendas para lojas especializadas da rede que estão distribuídas estrategicamente pela cidade de São Paulo, ABC e litoral”, acrescenta o executivo.
Para ele, atuar com a venda de tintas automotivas demanda mão de obra especializada e a necessidade de entender o mercado, além de seus processos técnicos e produtos. “Mesmo assim, existe uma média de venda constante durante os meses, ou seja, não é preciso esperar o fim do ano para vender bastante”, finaliza.
Atuando em várias frentes com tintas imobiliárias, industriais, acessórios e agora novamente com repintura automotiva, as 53 lojas da Tintas MC localizadas em São Paulo trabalham com as principais marcas do mercado como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, Akzo Nobel e PPG, entre outras.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Resultado em 2020 foi puxado pelo desempenho no segundo semestre, quando os negócios cresceram 67% em relação aos seis primeiros meses do ano
REDAÇÃO AB