Apesar do recorde de vendas revisto de 6 mil para 6,4 mil carros este ano no Brasil, a Volvo estará fora do Salão do Automóvel pela segunda vez. Em sua justificativa, a direção da marca argumenta que tem apostado em ações em aeroportos, shopping centers e nos próximos meses dará outros destinos ao dinheiro que seria empregado no salão.
“Lá disputaríamos a atenção com várias outras marcas”, afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Cars do Brasil.
Rezende conversou na segunda-feira, 21, com jornalistas durante a abertura de uma nova revenda na cidade de São Paulo. “Também tivemos este ano a nosso favor a Volvo Ocean Race, que em pouco mais de duas semanas recebeu 450 mil visitantes”, recorda, referindo-se à passagem da regata trienal por Santa Catarina.
Como comparação, a organização do Salão do Automóvel espera 700 mil pessoas este ano no São Paulo Expo. Até o momento há 30 marcas confirmadas (leia
aqui).
RECORDE AJUSTADO
Por causa do crescimento total do mercado (20% sobre o primeiro quadrimestre de 2017) e também da grande procura pelo novo utilitário esportivo XC40 (veja aqui), a Volvo elevou sua expectativa para 6,4 mil carros emplacados no Brasil em 2018.
O crescimento só não será maior porque a fábrica belga onde são produzidos os XC40 não consegue dar conta da grande procura mundial pelo SUV, apesar de operar em três turnos: “As entregas da versão R-Design no Brasil só serão feitas em outubro”, afirma o presidente da Volvo. Em menos de um mês a operação de pré-venda do carro saltou 30%, de mil para 1,3 mil carros.
Além do XC40, outros modelos e versões estarão no País até o fim do ano. Em agosto chegam a versão a diesel do XC60 e a perua V60. Em novembro vêm o XC60 híbrido e o sedã S90 T8.
Para o primeiro semestre de 2018 está programado o sedã S60, cuja apresentação mundial ocorrerá entre junho e julho de 2018: “Ele será produzido na Carolina do Sul (EUA), de onde a Volvo o exportará para o mundo inteiro”, afirma o diretor comercial João Oliveira.
NOVA CONCESSIONÁRIA
A nova revenda Granstad tem 1,8 mil metros quadrados, sendo 800 m² somente de oficina. É 31ª concessionária da marca no Brasil e a segunda maior. Fica na Av. Alcântara Machado (Radial Leste), próxima a revendas VW, Hyundai e Chevrolet. Ricardo Ferrari, um dos proprietários, estima 20 a 30 carros por mês.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Entidade considera que resultados estão em linha com suas projeções, mas sugere que pandemia em alta, economia em baixa e ruídos da política podem trazer retrocesso
PEDRO KUTNEY, AB
Crescimento de 1,7% em março foi obtido apesar do fechamento de boa parte das unidades fabris no mês, graças ao maior número de dias úteis
WILSON TOUME, COM COLABORAÇÃO DE PEDRO KUTNEY, PARA AB