Após iniciar um movimento de reivindicação por investimentos na fábrica da Ford de São Bernardo do Campo, os metalúrgicos passaram a realizar assembleias internas por áreas dentro da unidade do ABC paulista. Segundo o sindicato que reúne os trabalhadores, as paralisações começaram na terça-feira, 29, nos prédios 101 e 93.
“Estamos cobrando tudo o que foi negociado com a fábrica nesses últimos períodos, não podemos aceitar outra resposta que não seja trazer investimento”, destacou o coordenador geral da representação dos trabalhadores na Ford, José Quixabeira de Anchieta.
Os representantes do sindicato dos metalúrgicos do ABC afirmam que as assembleias continuam até a semana do dia 18, quando está marcada uma reunião com o presidente da montadora, Lyle Watters.
Desde o dia 22 de janeiro os metalúrgicos da Ford se mobilizam para trazer investimentos à unidade de São Bernardo, onde os trabalhadores atualmente se revezam na produção de caminhões e do Fiesta, que teve baixo volume de vendas em 2018 e perdeu versões de motor e transmissão.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo
Medida vale para as plantas de Camaçari (BA) e Taubaté (SP), mas as negociações sobre o futuro das fábricas continuam
REDAÇÃO AB, COM INFORMAÇÕES DE O ESTADO DE S.PAULO E G1
Sindicato acusa empresa de esconder número real de demitidos, que envolve fornecedores que trabalham dentro da fábrica e empresas satélites
PEDRO KUTNEY, AB