Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Lear inaugura fábrica de chicotes elétricos em Minas Gerais
Funcionários da Lear inauguram unidade de Camanducaia (MG) para a produção de chicotes elétricos automotivos

Indústria | 17/05/2019 | 15h44

Lear inaugura fábrica de chicotes elétricos em Minas Gerais

É a segunda unidade da divisão de elétricos para o setor automotivo no País

REDAÇÃO AB

A Lear inaugurou sua segunda fábrica de chicotes elétricos automotivos no Brasil, localizada em Camanducaia (MG). Com 12 mil m², a unidade começou a ser instalada em novembro passado e foi concebida com conceitos da indústria 4.0. Ela atenderá diferentes clientes da empresa no País, como FCA (Fiat Chrysler), Ford, GM e Hyundai. A empresa não divulgou o valor do investimento na nova unidade.

Segundo a Lear, nos últimos meses, os novos funcionários da empresa passaram por uma série de treinamentos sobre o processo de fabricação do produto. Inicialmente, a fábrica empregará 300 pessoas.

“Escolhemos Camanducaia por estar em uma localização estratégica para o negócio e por acreditarmos no potencial da região. Para mantermos a qualidade e agilidade na entrega, estruturamos a planta para termos uma produção eficiente e, ao mesmo tempo, um ambiente adequado para o funcionário”, comenta o vice-presidente da Lear América do Sul, Marcelo Moraes.

A outra fábrica da divisão de elétricos da empresa fica em Navegantes (SC), que está sendo ampliada.





Tags: Lear, fábrica, chicote elétrico, Camanducaia, Navegantes.

Comentários

  • Eunice

    Parabenspelo empreendimento e escolha da cidade . Bem vindos e sucesso .

  • MARCOSRODRIGUES MEDEIROS

    Olá,sou da cidade de Luminárias MG, sul de Minas. Uma cidade com 5.000 habitantes com grande potencial de crescimento bem localizada, ligando se a lavras seguindo sentido a Belo Horizonte e com um projeto já em andamento de asfaltamento de 35 km apenas, ligando a três corações seguindo sentido São Paulo. A cidade emprega poucas pessoas. Por isso a busca por empresas que precisão de mão de obra. Sou pré candidato a vereador pela cidade se eleito, trazer uma empresa para a cidade é um dos meus objetivos. Como é feito o incentivo de trazer essa empresa para o sul de minas Desculpe as perguntas talvez pouco infundadas, mas sou leigo nesse ramo . Obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now