A Omnilink e a VDO, marca do Grupo Continental, anunciam parceria em telemetria para o fornecimento de tacógrafos integrados para veículos de carga. A tecnologia permite que as informações do veículo sejam enviadas diretamente ao sistema de armazenamento em nuvem da Continental.
Entre as informações monitoradas estão velocidade, tempo, distância, rotações do motor (RPM), monitoramento da ignição, informações de viagem entre outras de interesse da gestão da frota. Os dados também permitem análise de condução do motorista.
O serviço estreia na frota de 350 caminhões da Martin Brower, fornecedora global de serviços de logística para cadeias de restaurantes.
“Todo caminhão é obrigado a ter um tacógrafo, seja digital ou físico, o desafio é que o transportador precisa guardar essa informação por até cinco anos. Agora com o armazenamento em nuvem vamos realizar uma economia muito grande e também uma gestão de informação ainda mais ágil”, comenta o diretor comercial da Omnilink, Fabio Barbosa.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo