A fabricante de veículos elétricos BYD vendeu 157 furgões à locadora KWFleet. A empresa investiu R$ 30 milhões na sua frota, formada pelos modelos eT3 e-delivery. Os veículos foram importados da China e já são utilizados em locações de cinco anos para terceirizações de frota. A empresa começou a operar em março deste ano com as primeiras 12 unidades e só tem veículos 100% elétricos em seu pátio.
“Noventa por cento dos furgões já estão alugados. Os contratos podem ser feitos com um ou mais veículos e incluem manutenção preventiva, corretiva, telemetria, adesivação e o carregador”, afirma o CEO da KWFleet, Luís Carlos Magalhaes.
O executivo informa que o custo do abastecimento equivale a 25% de um veículo equivalente movido a diesel e cairá para 18% em 2020 quando estiver em funcionamento uma fazenda de energia fotovoltaica da GD Solar, com a qual KWFleet estabeleceu parceria.
Em 2020 Magalhães promete investir mais R$ 100 milhões na compra de novos veículos, inclusive caminhões. Entre as empresas que já fecharam contratos com a locadora estão a transportadora DHL, Heineken, Eisenbahn, o laboratório Medley e a Carbono Zero, empresa de logística urbana que não utiliza veículos a combustão.
Além do menor custo de abastecimento, a locadora cita a isenção de rodízio como vantagem. De acordo com a BYD, os furgões têm 300 quilômetros de autonomia e o tempo de abastecimento pode ser em até 50 minutos com equipamento de recarga rápida. A capacidade de carga é de 720 quilos e o volume, de 3.300 litros. Como comparação, a capacidade de um Fiat Fiorino é de 650 kg e o volume, 3.100 litros.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo