Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

COVID-19 | 31/03/2020 | 16h44

Montadoras na Argentina se mobilizam no combate ao coronavírus

Adefa elenca ações das associadas no apoio a profissionais de saúde e autoridades

REDAÇÃO AB

As fabricantes de veículos na Argentina reunidas pela Adefa adotaram uma série de medidas para ajudar e atender ativamente às necessidades do setor de saúde e autoridades do país diante da pandemia do novo coronavírus.


Entre as medidas, as montadoras estão abrindo suas linhas de produção para apoiar os fabricantes de respiradores artificiais, incluindo o fornecimento de componentes e peças para elevar a capacidade produtiva. Ao mesmo tempo, suas equipes de engenharia de processo auxiliam como forma de aprimorar a produção desses equipamentos e suprimentos médicos.

As empresas também estão fazendo doações de materiais e insumos para as equipes médicas que estão na linha de frente no combate à Covid-19, como máscaras e outras vestimentas de uso hospitalar.

Outra medida é o empréstimo de geradores para hospitais, inclusive os hospitais de campanha, juntamente com a guarda técnica correspondente para garantir o correto funcionamento do equipamento.

O país também recebeu por parte das empresas automotivas o empréstimo de uma frota de 100 veículos para uso dos hospitais no transporte de voluntários e suprimentos médicos, movimentos humanitários, agências oficiais e ONGs que trabalham com grupos de pessoas mais necessitadas.

As lideranças do setor estão conversando com as diferentes autoridades em âmbitos municipal, estadual (provincial) e federal para analisar em quais outras medidas e iniciativas a indústria automotiva pode colaborar. Atualmente, a Adefa conta com 12 membros: FCA Fiat Chrysler, Ford, General Motors, Honda, Iveco, Mercedes-Benz, Nissan, PSA Peugeot Citroën, Renault, Scania, Toyota e Volkswagen.

“Em situações extraordinárias como a que estamos enfrentando em todo o mundo e particularmente em nosso país, a colaboração e a contribuição de todos os atores da sociedade são essenciais. Por esse motivo, as empresas automotivas querem oferecer ajuda e é por isso que cada uma das companhias disponibilizou uma bateria de medidas, materiais e know-how para fazer uma diferença real para aqueles que estão na linha de frente para combater essa crise sanitária”, destacou o presidente de Adefa, Gabriel López.



Tags: Argentina, montadoras, Adefa, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now