Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
FCC ajuda a desenvolver e a produzir máscaras de proteção facial

COVID-19 | 16/04/2020 | 20h18

FCC ajuda a desenvolver e a produzir máscaras de proteção facial

Em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, já doou o primeiro lote a hospital no Rio Grande do Sul

REDAÇÃO AB

A FCC, empresa especializada em materiais e fornecedora de adesivos e elastômeros de vedação para a indústria automotiva, está ajudando a abastecer hospitais do Rio Grande do Sul diante da escassez de máscaras de proteção facial. A companhia gaúcha ajudou a desenvolver um protótipo e em parceria com a Lebbre, startup de impressão 3D, aprovou o projeto que já está sendo produzido. As primeiras unidades já foram doadas para o hospital municipal de Campo Bom (RS) e a previsão é de que dezenas de outras instituições também sejam beneficiadas.


A empresa também desenvolveu um tipo de álcool gel com propriedades que não agride ou resseca a pele. Parte de sua operação está dedicada à produção de 15 mil litros para doação a diversos centros de saúde no Rio Grande do Sul e na Bahia, em municípios onde a empresa possui fábricas, para os quais já foram destinados mais de 5 mil litros de álcool gel para hospitais e postos de saúde.

“É um momento de solidariedade e as empresas devem usar suas estruturas para ajudar as comunidades, doando o que podem. Matérias-primas para produção de álcool gel estão escassas no momento, então estamos dedicando toda matéria-prima que temos disponível para produzir o material doado”, destaca Marcelo Reichert, CEO da FCC.

A fabricante também realizou uma doação em dinheiro para contribuir com a compra de respiradores e monitores para o hospital de Campo Bom.

Desde o início da crise do coronavírus, em meados de março, a FCC formou um comitê de gestão de crise da Covid-19, responsável por monitorar continuamente as recomendações de especialistas e implementar dezenas de ações. Entre elas, a empresa adotou a medição de temperatura de todas as pessoas que entram na fábrica, intensificou a limpeza em ambientes de uso comum, mantém ambientes arejados e dispõe de álcool em gel e líquido 70% , tanto para uso no ambiente de trabalho bem como para o uso pessoal.

“Mudamos inúmeros processos e implementamos novas formas de trabalhar. Essas medidas visam reduzir o número de pessoas circulando, evitando aglomerações e aumentando ainda mais a segurança daqueles que estão fisicamente na empresa”, destaca Reichert.



Tags: FCC, produção, máscara, startup, impressão 3D, Lebbre, coronavírus, Covid-19.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now