A Caoa Chery manteve a 11ª posição no ranking das marcas que mais venderam veículos no Brasil em julho, ao encerrar o mês com pouco mais de 1,45 mil emplacamentos. O volume representa crescimento de 40,5% na comparação com junho, quando as vendas ficaram em 1,03 mil unidades. No entanto, o resultado de julho significou queda de 19,2% sobre igual mês do ano passado.
No acumulado do ano, a marca sino-brasileira também registrou vendas menores: com pouco mais de 8,8 mil veículos, os licenciamentos estão 14,3% abaixo do registrado em igual período de 2019.
Para o CEO da Caoa Chery, Marcio Alfonso, os números confirmam uma retomada consistente nas vendas, embora ainda bastante impactadas pela pandemia da Covid-19.
“O mercado está se reajustando à nova realidade. Nesse cenário, o principal destaque foi o Arrizo 6, que chegou às lojas na segunda quinzena de julho. Nesse período, vendemos 111 unidades, o que nos deixa confiante de que esse lançamento será um sucesso”, destaca o executivo.
O Tiggo 2, primeiro modelo lançado com a marca Caoa Chery, foi o mais vendido em julho, com 571 unidades emplacadas, enquanto o Tiggo 5X aparece na sequência com 557 unidades. No acumulado do ano, o papel se inverte: o Tiggo 5X é o mais vendido, com 4.515 unidades e o Tiggo 2 soma 2.467 unidades.
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