Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volvo vende seis ônibus de 15 metros à operadora de BH

Negócios | 12/08/2020 | 19h20

Volvo vende seis ônibus de 15 metros à operadora de BH

Veículos já rodam em linhas intermunicipais da capital mineira

REDAÇÃO AB

A Volvo realizou a venda de seis unidades de seu chassi B270F de 15 metros ao Grupo Rodap, que opera linhas do transporte público na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Os veículos, financiados pelo Banco Volvo, foram produzidos na fábrica de Curitiba (PR) e já rodam em linhas que ligam o município de Santa Luzia à capital mineira.


O chassi de 15 metros é indicado para as operações urbanas em que o número de passageiros requer um ônibus maior que o de tamanho tradicional, de 12 metros, mas onde não é preciso um chassi articulado, de 18 metros. O modelo pode ser configurado para transportar até 50% mais pessoas que um veículo convencional e oferece alternativas de layout para duas, três ou até cinco portas.

“O B270F de 15 metros é uma importante opção nesse mercado. Ele adequa melhor a demanda de passageiros com um modelo específico de ônibus, trazendo mais flexibilidade para a empresa de transporte”, destaca Thiago Vieira, gerente regional de vendas da Volvo.

Os ônibus entregues ao Grupo Rodap têm capacidade para transportar até 110 passageiros. O pacote adquirido pela empresa contém dispositivo de segurança, freio auxiliar retarder e suspensão a ar.



Tags: Volvo, ônibus, chassi, ônibus urbano, negócio, venda de ônibus.

Comentários

  • WilliamSilva

    Sãolindos esse novos modelos, parabéns CAIO e VOLVO por essa parceria!!!!!

  • LuísCarlos Costa

    Umavergonha tirar ônibus de motor traseiro e colocar estes caminhões ônibus de motor dianteiro q adoece os motoristas !!! E ninguém faz pra impedir estes empresário de BH e região .

  • Jairo

    Novosmas ultrapassados.Chassis de caminhão espichados.Na maioria dos países desenvolvidos no mundo já não se usam mais esse tipo de modelo com motor dianteiro que prejudica a saúde de motoristas e traz desconforto para os passageiros pois calor e barulho pelas leis da física tendem a ir pra dentro do veículo.Como aqui as autoridades não andam de ônibus eles olham o lado dos empresários que querem o que há de mais barato.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência