Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz inicia vendas de seu primeiro elétrico no Brasil
Visual do Mercedes-Benz elétrico EQC 400 4Matic é elegante e discreto

Lançamentos | 19/08/2020 | 17h06

Mercedes-Benz inicia vendas de seu primeiro elétrico no Brasil

Com estilo de SUV e tração integral, EQC 400 4Matic está disponível nas lojas pelo valor sugerido de R$ 575 mil

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz iniciou a venda de seu primeiro modelo 100% elétrico no País. Trata-se do EQC 400 4Matic, veículo com porte e visual de SUV, mas que traz no conjunto motriz de emissão zero a sua principal atração. De acordo com a montadora, o modelo conta com dois motores elétricos – um para cada eixo – capazes de entregar o equivalente a 408 cavalos e 77,5 kgfm de torque. A fabricante garante ainda que o veículo tem autonomia para rodar de 445 a 471 km (padrão NEDC). O modelo já pode ser encontrado em todas as concessionárias da marca no País pelo preço sugerido de R$ 575 mil.

Com visual sóbrio e discreto, o EQC 400 traz como principal destaque estético as rodas com detalhes na cor azul. O SUV exibe um desenho elegante sem exageros. Já no quesito tecnologia o Mercedes elétrico se destaca, por contar com os principais sistemas de assistência ao condutor disponíveis no mercado.


Na traseira do EQC 400 4Matic, destaque para as luzes de LED

Controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo com leitor de placas de velocidade, assistente de direção evasiva (ajuda a manter o controle do carro em manobras para evitar atropelamentos, por exemplo) e assistente de manobras Parktronic (estaciona e retira o carro automaticamente em vagas perpendiculares ou paralelas) são alguns dos sistemas que equipam o EQC 400.


Por dentro, EQC 400 4Matic oferece requinte e tecnologia

Para tornar a aquisição de um veículo elétrico ainda mais atraente, a Mercedes está oferecendo outras vantagens, como um carregador portátil e um wallbox (com instalação incluída) que vão junto com o carro. Além disso, graças a uma parceria com uma empresa de energia, o consumidor terá bônus de até um ano para recarregar seu automóvel. Além disso, quem adquirir um Mercedes-Benz EQC 400 4Matic terá direito a três anos de garantia e manutenção preventiva.



Tags: Mercedes-Benz, EQC 400 4Matic, elétrico, SUV.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now