Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias
Volkswagen começa a exportar T-Cross para a Bolívia
VW T-Cross agora é vendido em 19 países da América do Sul, Central e Caribe, além do Brasil

Negócios | 01/10/2020 | 15h37

Volkswagen começa a exportar T-Cross para a Bolívia

País é o 19º da região a receber o SUV compacto produzido no Brasil, que soma mais de 26 mil unidades exportadas

REDAÇÃO AB

A Volkswagen do Brasil iniciou a exportação do seu SUV compacto, o T-Cross para a Bolívia, mercado no qual os utilitários possuem 41% de participação. Com isso, o país se torna o 19° a contar com o modelo produzido em São José dos Pinhais (PR). Os outros são Argentina, México, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai, Curaçao, República Dominicana, St. Maarten, Costa Rica, Guatemala, El Salvador, Honduras, Panamá, Aruba e Bahamas.

A comercialização do VW T-Cross na Bolívia será feita pelo grupo Hansa, importador parceiro da montadora alemã há 67 anos. “São quatro gerações trabalhando com a marca Volkswagen; estamos muito felizes em poder trazer este lançamento para a Bolívia, temos certeza que ele será um grande sucesso”, afirmou Sven Kyllmann, gerente geral do grupo Hansa.

Na Bolívia, o T-Cross será oferecido nas versões Trendline e Highline, que chegam para disputar um segmento bastante concorrido. Basta dizer que os SUVs representam 41% do mercado automotivo daquele país – em toda a América Latina essa participação é de 16% e a projeção indica que pode alcançar 37% até 2025. “Esses dados demonstram que o T-Cross, que já é líder em vendas no Brasil e na Argentina, tem todo o potencial para ser um sucesso na Bolívia; temos certeza de que ele será um dos modelos mais comercializados da marca VW”, declarou Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.



Tags: Exportações, Volkswagen, T-Cross, SUV, Bolívia, grupo Hansa, Sven Kyllmann, Pablo di Si.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência